Morre na tarde deste sábado (15), o pioneiro Antônio Manfrinato.
Ele nasceu em 1921 em Nova Europa, distrito de Araraquara, São Paulo. Aos 18 anos mudou-se para Andirá, onde se casou em 1943. Chegou a Maringá em 1947, ano em que a cidade foi fundada pela Companhia Melhoramentos Norte do Paraná (CMNP).
O “seu Tonico,” como era conhecido, foi o primeiro morador da região conhecida como Vila 7, onde hoje está o câmpus da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Ele administrou a fazenda que iria, no futuro, se tornar a Universidade e foi um dos responsáveis pela criação da Escola Isolada Santa Maria Goretti, hoje colégio estadual.
Em dezembro de 2021, o pioneiro completou 100 anos de idade.
O velório acontece no salão nobre da Capela Prever da Zona 2 e o sepultamento será no Cemitério Municipal de Maringá neste domingo, 16, em horário ainda a ser definido.
Nas redes sociais, o prefeito Ulisses Maia se manifestou sobre a morte, prestando seus sentimentos. No Instagram, ele escreveu: “Lamento demais a morte do Sr. Antônio Manfrinato. Ele foi pioneiro da nossa cidade e ajudou a derrubar a área onde é a UEM. Participei do aniversário de 100 anos dele, merece todas as homenagens que recebeu em vida e merece agora em memória. Que Deus conforte e cuide da família”.
Veja a seguir:
Foto: UEM
Comentários estão fechados.