Maringá terá ′1ª Semana de Sensibilização pela Perda Gestacional, Neonatal e Infantil′

Dar visibilidade à vivência das famílias enlutadas por perda, além oferecer mais conhecimento aos enlutados sobre os direitos legais.

  • A ′1ª Semana Maringaense de Sensibilização pela Perda Gestacional, Neonatal e Infantil′, que acontece entre os dias 10 e 15 de outubro, em Maringá, visa conscientizar sobre o tema para auxiliar e orientar mães e pais que vivenciam perda. O evento por meio da Secretaria de Saúde, é realizado pelo ′Comitê de Estímulo ao Parto Normal de Maringá′ e pelo ′Grupo de Apoio Pais para Sempre′.

     

    Com o tema ′Pelo direito de sentir: toda existência importa′, a Semana está prevista na Lei Municipal 11.446, aprovada em março deste ano. A iniciativa busca dar visibilidade à vivência das famílias enlutadas por perda gestacional, neonatal e infantil, além oferecer mais conhecimento aos enlutados sobre os direitos legais, contribuir com a conscientização da sociedade para um acolhimento respeitoso aos enlutados e informar profissionais da saúde sobre a assistência necessária por meio de práticas humanizadas.

     

    “Apoiar esta semana e esta causa é imprescindível para desenvolvermos políticas públicas para estas famílias que precisam de apoio. Os filhos nunca deixam de existir no coração desses pais”, explica o secretário de Saúde, Clóvis Melo.

     Confira a programação da ′1ª Semana Maringaense de Sensibilização pela Perda Gestacional, Neonatal e Infantil′:

    – 10/10 – Segunda-feira, às 20h – Live de lançamento da Semana ′Pelo direito de existir: toda existência importa′, por meio do Instagram @pais.parasempre- 13/10 – Quinta-feira, às 18h – I Simpósio Pais Para Sempre. Inscrições aqui. https://linktr.ee/Gislainemarquesone- 15/10 –  Sábado, às 16h, na Praça da Catedral – Encontro Onda de Luz: Pais Para Sempre.

    – 23/10 – Domingo, às 9h – Plantio de árvores em homenagem aos filhos que partiram.

     Mais informações por meio das redes sociais @pais.parasempre e @bemnascermaringa Foto: freepik

    Comentários estão fechados.