Maringá inicia rematrícula e abre em novembro período de novas matrículas na rede municipal

As matrículas para essas crianças cadastradas deverão ser realizadas entre os dias 7 e 18 de novembro. 

  • Maringá, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), vai abrir o período de novas matrículas para o ano letivo de 2023. O processo iniciou em setembro com o cadastramento das crianças que vão ingressar no primeiro ano do ensino fundamental. As matrículas para essas crianças cadastradas deverão ser realizadas entre os dias 7 e 18 de novembro.

     

    Para as crianças não cadastradas, as matrículas devem ser feitas em janeiro de 2023. Nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), o prazo começa a partir de 17 de novembro para crianças de 0 a 5 anos.

     

    Para as demais séries do ensino fundamental, do 2º ao 5º ano, as novas matrículas poderão ser feitas em janeiro de 2023. O prazo para cadastrar na lista de espera começa em 21 de novembro de 2022 para turmas do 1º ao 5º ano. Veja abaixo a lista de documentos necessários.

     

    A Secretaria de Educação iniciou neste mês o período de rematrícula nos Cmeis e escolas municipais. Os pais ou responsáveis são comunicados pela unidade escolar sobre as datas. Para a rematrícula, os pais precisam comparecer na instituição e apresentar comprovante de residência e atestado de vacina atualizados.

     

    O atestado de vacina pode ser retirado na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência. Os pais devem apresentar carteira de vacina e documentos pessoais da criança. A orientação é que a criança esteja junto no momento para que, se houver alguma vacina em atraso, a dose seja aplicada. O atestado não é emitido se houver vacina em atraso.

     Documentos para matrícula:

    – Certidão de Nascimento (original e cópia);- Carteira de Vacina;- Atestado de Vacina (original e cópia);- Cartão Nacional  de Saúde (SUS) Saúde Maringá (original e cópia);- RG e CPF do responsável pela criança (original e cópia);- Comprovante de residência, obrigatoriamente fatura de energia elétrica – Copel (original e cópia). Caso o responsável não tenha fatura em seu nome, apresentar comprovante complementar de endereço;

    – Em casos de transferências, apresentar Histórico Escolar.

     Documentos para a lista de espera:

    – Cartão Nacional de Saúde (SUS) Saúde Maringá;- Certidão de Nascimento;- Comprovante de residência, obrigatoriamente fatura de energia elétrica – Copel (original e cópia). Caso o responsável não tenha fatura em seu nome, apresentar comprovante complementar de endereço. Foto: PMM

    Comentários estão fechados.