O Centro Social Urbano (CSU), localizado na Vila Morangueira, bateu novo recorde de atendimentos em agosto. O complexo registrou 16 mil atendimentos, resultado maior que o recorde anterior em junho, quando foram quase 13 mil atendimentos.
Com isso, o número de agosto é o maior registrado desde o início das atividades, em 1980.
Após a reinauguração, em fevereiro deste ano, o número de alunos aumentou em 47% e as modalidades ofertadas foram ampliadas em 38%. O município ampliou o número de modalidades de 13 para 18 e abriu novas turmas, com isso o número de alunos saltou de 1,7 mil para 2,5 mil. Além disso, o horário de atendimento foi ampliado com aulas de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h, e sábado, das 8h às 18h.
Com a reforma, o CSU se tornou a primeira unidade esportiva da cidade com piscinas cobertas e aquecidas. No total, foram investidos R$ 3,5 milhões na reforma do complexo. No local, são ofertadas aulas gratuitas para a comunidade de modalidades como jump, alongamento, ritmos, vôlei, futsal, basquete, beach tennis, futebol, hidroginástica, natação e outros.
O secretário de Esporte e Lazer, Robson Xavier, destaca que o número é reflexo dos investimentos da gestão municipal no desenvolvimento do esporte e do trabalho desenvolvido pelos professores. “Os centros esportivos são espaços importantes para a promoção da saúde e bem-estar da população. Além de promover atividades para convivência comunitária, os locais incentivam as pessoas a desenvolverem um estilo de vida mais ativo e saudável”, afirma.
Para a dona de casa, Leila Graziela Gimenes Lobato Bononi, de 46 anos, as atividades no CSU foram fundamentais para melhorar o condicionamento físico e diminuir dores causadas pelo diagnóstico de fibromialgia. No complexo, ela participa das aulas de hidroginástica e pilates e os filhos, de 15 e 11 anos, são alunos de natação.
Leila Bononi conta que os dias da semana em que participa das atividades são especiais. “Fico sempre na expectativa pela aula porque além de alongar, faço muitas amizades no CSU. É muito importante ter na nossa cidade aulas gratuitas e com a qualidade oferecida em um espaço como esse, de qualidade e acessível para atender pessoas que, assim como eu, precisam se cuidar”, afirma.
Foto: Mileny Melo / PMM
Comentários estão fechados.