Estudantes de Maringá vão ser premiados em concurso ambiental

A iniciativa tem o objetivo de apoiar escolas públicas e privadas em temas transversais alinhados aos parâmetros curriculares nacionais.

  • Ao todo, 1.300 crianças participaram da iniciativa que vai premiar os melhores desenhos e redações

    Nesta quarta-feira (28) os estudantes de Maringá, vencedores do Programa de Educação Ambiental (PEA) nas modalidades desenho e redação, vão ser conhecidos.

    A iniciativa do Sistema Campo Limpo, coordenada na região Noroeste do Paraná e pela Associação dos Distribuidores de Insumos e Tecnologia Agropecuária (Adita) tem o objetivo de apoiar escolas públicas e privadas em temas transversais alinhados aos parâmetros curriculares nacionais (PCNs), em especial, a preservação do meio ambiente.

    Em Maringá, 1.300 crianças estão concorrendo, de acordo com a coordenadora do PEA, Adriana Amorim. Anualmente são distribuídos kits educativos para serem aplicados em salas de aula de 4º e 5º ano do Ensino Fundamental. O kit compreende caderno do professor, pôsteres temáticos e outros materiais para apoio das atividades em salas de aula. “Vão ser premiados os três melhores trabalhos em cada categoria. Os primeiros lugares também vão concorrer na etapa nacional”, completou.

    Nesta edição o tema do concurso é “Minha Atividade na Logística Reversa”. Esta mesma ação está sendo realizada de forma paralela nos municípios de Campo Mourão e Umuarama.

    Comentários estão fechados.