Maringá implanta plano de previdência complementar para servidores

O plano de previdência complementar vai possibilitar uma renda adicional aos servidores aposentados de Maringá.

  • A gestão municipal lança nesta terça-feira (20), na Sala de Reuniões do Paço Municipal, um plano de previdência complementar, que possibilitará uma renda adicional aos servidores aposentados.

    Serão beneficiados mais de 11 mil servidores da Prefeitura de Maringá, Câmara Municipal de Maringá, Maringá Previdência, Agência Maringaense de Regulação (AMR), Instituto Ambiental de Maringá (IAM) e Instituto de Pesquisa e Planejamento de Maringá (Ipplam). A adesão é opcional.

    O novo plano está valendo desde 24 de agosto, quando foi publicado no Diário Oficial da União, e será oficialmente lançado em cerimônia nesta terça, 20. O Regime de Previdência Complementar (RPC) atende às normas da Reforma da Previdência, da emenda constitucional 103/2019.

    Até então, os servidores municipais recebiam os benefícios de aposentadoria e pensões apenas pela ′Maringá Previdência′, da própria Prefeitura. Agora, há opção de aderir também ao Plano de Benefícios RegiusPrev. A Regius é uma empresa de Brasília (DF) com quase 40 anos de experiência no mercado.

    A Regius já orienta representantes das secretarias municipais, das autarquias e da Câmara de Vereadores sobre o novo plano, por meio de reuniões presenciais e online e palestras. Além disso, a empresa manterá uma equipe em Maringá para atender presencialmente os servidores que tiverem dúvidas. Além do atendimento pelo telefone, e-mail, WhatsApp, entre outros.

    Foto: Arquivo / PMM

    Comentários estão fechados.