A Universidade Estadual de Maringá (UEM) alerta sobre os últimos dias de inscrição para o Vestibular e Processo de Avaliação Seriada (PAS) de 2022, o prazo termina nesta quarta-feira, dia 21 de setembro. Atenção, a taxa da inscrição deve ser paga até às 23h59 no dia 23 do mesmo mês. O valor da taxa do Vestibular é de R$ 167,00 e do PAS é de R$ 84,00.
As inscrições devem ser feitas pela internet, por meio do site, clicando aqui. A universidade também dispõe de um aplicativo próprio (APP Vestibular UEM) por meio do qual é possível efetivar a inscrição. A plataforma está disponível, em versão para os sistemas Android e iOS, nas lojas Google Play Store e App Store.
Vestibular e PAS
Para o concurso Vestibular serão oferecidas 2.368 vagas para ingresso no ano letivo de 2023. Para o PAS, foram abertas 754 vagas, destinadas aos candidatos que farão a última etapa do processo. Os cursos ofertados vão desde Administração, Medicina até a Zootecnia, totalizando mais de 70 graduações.
O PAS está agendado para o dia 4 de dezembro deste ano, das 13h50 às 19h, com provas objetivas e de redação, cujo conteúdo está relacionado a série do ensino médio em que o candidato está matriculado. Lembrando que o PAS é uma avaliação seriada composta por três etapas.
Os candidatos poderão escolher, entre onze cidades do Paraná, o local que irão fazer a prova. São elas: Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Maringá, Paranavaí e Umuarama.
Já as provas do Vestibular irão ocorrer no dia 12 de fevereiro de 2023. Os candidatos terão que elaborar uma redação e responder 50 questões objetivas referentes a Conhecimentos Gerais.
O concurso será aplicado entre 13h50 e 19h, nas seguintes cidades paranaenses: Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama.
Resultado: O resultado final será divulgado no dia 23 de março de 2023, no site. As vagas não preenchidas neste processo serão remanejadas para o para o Processo de Aproveitamento de Vagas Remanescentes.
Foto: UEM
Comentários estão fechados.