Nesta quarta-feira (14), o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Cesar Alvim, cumpriu agenda em Maringá para conhecer os projetos tecnológicos e o ecossistema de inovação da cidade.
Em entrevista ao Maringá Post, ele disse que a cidade sempre chamou atenção do Ministério: “aqui sempre teve uma relevância, por conta do surgimento de novas empresas. Além disso, robusteceu muito o ecossistema, ensino universitário… Recentemente, toda essa ampliação”.
O ministro destacou que, hoje, Maringá possui 700 empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação. “Isso demanda muito capital, humano qualificado, muitos serviços complementares. Aqui, realmente se fortaleceu como ecossistema de inovação.”
De acordo com o ministro, o ecossistema é fundamental porque garante apoio maior às empresas do setor, diminuindo os riscos de desenvolvimento.
O prefeito Ulisses Maia e o deputado federal, líder do governo na Câmara Federal, Ricardo Barros, acompanharam a visita do ministro, que esteve com empresários e lideranças no setor na Theòs Sistemas Eclesiais.
Com colaboração de Amanda Nascimento
Comentários estão fechados.