Maringá realiza o ′Dia D Empregar′ com vagas para pessoas com deficiência

A ação terá 30 estandes na Agência do Trabalhador para empresas interessadas em oferecer vagas de trabalho a pessoas com deficiência.

  • A Prefeitura de Maringá tem ações e projetos que unem a geração de empregos e inclusão social. Como acontece no ′Dia D Empregar′, que oferece vagas de trabalho para Pessoas com Deficiência (PCD). O evento acontecerá no dia 16 de setembro, na Agência do Trabalhador (Av. João Paulino Vieira Filho, 917).

    “O Dia D Empregar é um projeto que apoia e dá oportunidades para as pessoas com deficiência. A inclusão no mercado de trabalho é uma das prioridades da gestão Ulisses Maia”, comenta o secretário de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar, Francisco Favoto.

    A ação terá 30 estandes na Agência do Trabalhador para empresas interessadas em oferecer vagas de trabalho a pessoas com deficiência. O prazo para inscrição é até 13 de setembro e os interessados podem procurar diretamente a Agência (ver abaixo). Se mais empresas se apresentarem, as vagas serão registradas no sistema, para que sejam feitos encaminhamentos posteriormente.

    No ano passado, 25 empresas participaram da ação e ofereceram 170 oportunidades de trabalho. Neste ano, a estimativa da Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar (Setrab) é ofertar mais de 250 vagas de emprego. “No ano passado, ainda havia restrição devido à pandemia. Neste ano, estimamos uma ampliação na oferta de vagas, com mais pessoas empregadas”, destaca Favoto.

    SERVIÇO:Agência do TrabalhadorEndereço: Avenida João Paulino Vieira Filho, 917, no Novo CentroTelefone: (44) 3309-5000Horário da Agência: entre 8h e 17h30Horário do Dia D Empregar: entre 8h30 e 16h

    Foto: Reprodução

    Comentários estão fechados.