Nesta terça-feira (6), Maringá oferece uma homenagem póstuma ao pioneiro Antenor Sanches. Uma estátua vai ser inaugurada em seu nome, para lembrar da sua atuação e contribuições na história da cidade.
Inauguração da estátua será às 15h, na Praça dos Expedicionários.
O pioneiro maringaense Antenor Sanches faleceu em 2016, aos 89 anos de idade. Ele foi o fundador da Associação dos Pioneiros de Maringá e deixou legado nas áreas da educação, jornalismo e na política.
Natural de Caçador, Antenor Sanches chegou a Maringá em 1947 e atuou no município como locutor de rádio, comerciante, jornalista, apresentador de televisão – onde contava histórias de Maringá – e historiador, além de ter sido secretário de Educação e vereador por vários mandatos, depois de vencer a primeira eleição, em 1957.
Também foi membro da Academia de Letras de Maringá, tendo escrito diversas obras sobre a história da cidade. Inclusive, o título de “Cidade Canção” em referência a Maringá é de sua autoria, quando escreveu, em 1962:
“Minha linda Maringá
Terra hospitaleira do Paraná
Tu és a cidade canção
Que embala o meu coração.”
Com a inauguração da estátua de Antenor Sanches, Maringá presta homenagem a esse homem que serviu de exemplo aos maringaenses, pelas suas contribuições, mas, principalmente, pelo seu amor à cidade.
Foto: Reprodução
Comentários estão fechados.