Um dos principais eventos da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e a principal oportunidade para os alunos do ensino médio conhecerem de perto como funcionam os cursos de graduação de nível superior, a Mostra de Profissões 2022 entra em sua 16ª edição.
Sob a organização da Pró-Reitoria de Ensino (PEN), por meio da Diretoria de Ensino de Graduação (DEG), ela chega ao câmpus sede na próxima segunda-feira (5), se estendendo até o dia seguinte (6), e em datas distintas para outros câmpus da instituição.
Presencial
Depois de duas edições em modelo remoto, agora em 2022, o evento volta a ser presencial com a expectativa de atrair grande número de alunos vindos de colégios públicos e particulares de várias regiões paranaenses e até de estados vizinhos.
Como de praxe, a Mostra de Profissões tem o objetivo de divulgar os cursos oferecidos pela UEM e orientar os estudantes em suas escolhas profissionais. Os cursos apresentam as disciplinas da grade curricular, atividades, procedimentos, instrumentos, entre outros aspectos de cada graduação. Além de divulgar informações sobre áreas de atuação profissional e esclarecer dúvidas sobre o desenvolvimento dos cursos.
A Orquestra de Cordas da UEM fará um ensaio aberto para marcar o encerramento da Mostra em Maringá. Será na terça-feira, dia 6, a partir das 15h30, no auditório do Colégio de Aplicação Pedagógica, local onde serão montados os estandes do evento.
Vestibular e PAS
A Mostra também é uma oportunidade para que o estudante faça sua inscrição para os próximos processos de seleção da UEM. No estande da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) haverá um notebook conectado à internet para esta finalidade.
Lembrando que a UEM está com dois concursos abertos: o Vestibular 2022 e o Processo de Avaliação Seriada (PAS/UEM). Nos dois processos seletivos os candidatos têm até 21 de setembro para inscrever-se. Para outras informações sobre os processos seletivos acesse este link.
Serviço: 16ª Mostra de Profissões da UEM
Locais: cinco câmpus da UEM, incluindo o câmpus sede em Maringá.
Clique aqui para saber mais informações.
Foto: UEM
Comentários estão fechados.