Convite ao Cinema tem sessão itinerante movida a energia solar

Unindo cultura com sustentabilidade, o Convite ao Cinema desta semana vai reproduzir filmes a partir de energia solar em Maringá.

  • Promovido pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura, o Convite ao Cinema deste sábado, 20, será diferente. A população terá a oportunidade de assistir à sessão de cinema itinerante movida a energia solar, por meio de parceria com o CineSolar. A novidade, que faz parte da programação do “Mês da Música”, promete trazer ainda mais emoção ao filme “Pixinguinha, Um Homem Carinhoso”.

    Pela primeira vez em Maringá, o CineSolar usa a energia solar, limpa e renovável, para reproduzir sessões cinematográficas. O equipamento fica em uma van adaptada com placas fotovoltaicas e conversão de energia, com autonomia de cerca de 20 horas. A estrutura conta com 110 cadeiras, banquetas e sistema de som e projeção.

    Além da sessão de cinema, o espaço do CineSolar oferecerá à população uma estação móvel de ciências, arte, tecnologia e sustentabilidade.

    O secretário de Cultura, Victor Simião, destaca a importância de unir cultura e sustentabilidade. “Ter essas vertentes em uma mesma ação contribui com a valorização dos dois segmentos, que estão em alta e podem trabalhar em conjunto. Isso mostra que a Prefeitura de Maringá tem atuado ativamente nas pautas de nível mundial e, para nós, é um grande avanço”, finaliza.

    O Convite ao Cinema acontece no Parque Linear Rio Samambaia, a partir das 19h. Além do filme “Pixinguinha, Um Homem Carinhoso”, também serão exibidos curtas-metragens.

    Foto: Arquivo / PMM

    Comentários estão fechados.