Maringá realiza 6,7 mil serviços e quase 2 mil plantios de árvores neste ano

árvores
Compartilhar

De janeiro a julho de 2022, 1.956 mudas de árvores foram plantadas em Maringá, além de 1.625 que foram removidas.
Foto: Divulgação / PMM

De janeiro a julho deste ano, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Limpeza Urbana (Selurb), realizou cerca de 6,7 mil serviços de arborização como podas, remoções, destocas e recolhimento de galhos. Além disso, foram plantadas quase 2 mil novas mudas de árvores na cidade.

No período, as equipes plantaram 1.956 mudas, 311 a mais do que o número de árvores removidas, que ficou em 1.625. Em média, são removidas de cinco a 10 árvores por dia, dependendo do porte e se há necessidade de auxílio da Copel.

Nas ações, equipes realizam a poda de galhos na parte superior das árvores, o que melhora a iluminação e proporciona um ambiente mais seguro para a população. Além disso, fazem a desbarra, remoção e destoca, enquanto servidores do Viveiro Municipal realizam o plantio de novas mudas nos locais onde árvores danificadas foram removidas.

“Os números reforçam o trabalho intenso das nossas equipes para atendimento dos pedidos em todas as regiões da cidade. Vamos seguir com a ampliação dos serviços para contemplarmos todos os bairros até o fim do ano”, afirma o secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo.

O secretário lembra que os serviços são executados de acordo com o cronograma de arborização, com liberação da equipe técnica. A escala das regiões contempladas por mês foi elaborada de acordo com a quantidade de emergências.

Os pedidos de poda ou remoção podem ser solicitados pela Ouvidoria Municipal por meio do aplicativo Ouvidoria 156 Maringá, disponível para Android ou iOS, pelo site ou no telefone 156.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas