Comissão Municipal Intersetorial de Enfrentamento à Violência é instituída em Maringá

A Comissão tem como objetivo estabelecer parâmetros para atendimento de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.

  • A Comissão tem como objetivo estabelecer parâmetros para atendimento de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.
    Foto: Freepik

    Nesta quarta-feira (10), foi assinado o decreto que institui a ‘Comissão Municipal Intersetorial de Enfrentamento à Violência’ em Maringá, com o objetivo de garantir a proteção de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.

    Criada pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Criança (Secriança), a comissão envolve membros da rede de proteção à criança e ao adolescente do município. O objetivo é estabelecer parâmetros para o atendimento às vítimas. Agora, a gestão municipal também prepara o Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Contra a Criança e o Adolescente.

    Secretária da Criança, Aline Câmara, assinando o decreto / Foto: Arquivo / PMM

    “Com o decreto assinado, temos muitas ações e desafios pela frente. Vamos começar com a criação do Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Contra a Criança e o Adolescente, com ações para promover proteção e cuidado”, explica a secretária da Criança, Aline Câmara.

    CENTRO DE ATENDIMENTO

    Também foi assinado nesta quarta-feira, 10, o termo de adesão para a implantação de um centro de atendimento integrado, nomeado como ‘Casa da Criança e do Adolescente de Maringá’.

    “O centro será o ponto de chegada da vítima, onde ela encontrará acolhimento e privacidade. No local, a equipe irá realizar a escuta qualificada e, caso necessário, atendimento médico”, afirma a secretária.

    O objetivo é que, futuramente, o centro de atendimento possa integrar todos os serviços direcionados às crianças e adolescentes vítimas de violência.

    Comentários estão fechados.