Prefeitura realiza feira de adoção em prol da protetora Helena Ferreira

Feira de adoção será no sábado (13), com o objetivo de encontrar novos lares para os 72 cachorros da protetora Maria Helena Ferreira.

  • Feira de adoção será no sábado (13), com o objetivo de encontrar novos lares para os 72 cachorros da protetora Maria Helena Ferreira.
    Foto: Divulgação / PMM

    Há vários anos, a protetora Maria Helena Ferreira, de 55 anos, garante alimentação, cuidado e o principal, muito amor para animais em situação de rua. Nos últimos meses, os problemas de saúde se agravaram e Helena chegou a ficar internada por vários dias na UTI. A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal, que já acompanhava a protetora, criou uma rede de apoio para auxiliar no cuidado com os animais.

    Nesta quarta-feira, 10, Dia Municipal do Protetor dos Animais, a Prefeitura anuncia que realizará uma feirinha de adoção especial para encontrar novos lares para os cães e garantir o bem-estar dos animais e da Dona Helena. A feira será no sábado, 13, das 9h às 15h, no Parcão. No mesmo dia, o município também lançará a nova funcionalidade do aplicativo Petis, a feirinha online de adoção, com os animais da protetora.

    “Queremos encontrar novos lares para os cães da Dona Helena. Ela os considera como filhos, mas pelas condições de saúde não têm mais como cuidar deles. Precisamos de lares que possam oferecer amor e proteção a esses animais, assim como ela fez durante todos esses anos”, destaca o secretário de Proteção e Bem-Estar Animal, Marco Antônio de Azevedo.

    Inicialmente, a protetora Maria Helena tinha 84 cachorros em casa. Desde o início da rede de apoio organizada pelo município, 12 já foram adotados. Atualmente, são 72 cachorros abrigados no quintal da casa, todos castrados e com as vacinas em dia.

    Ela conta que sabe o nome, a história, a forma de comer e de dormir de cada animal. “É como um amor de mãe, não tem como não ser assim. Ou você cuida com amor e responsabilidade ou você não cuida”, disse. Segundo Helena, a intenção nunca foi ficar com todos os animais, mas sim resgatá-los para conseguir um novo lar para todos. “Abrigo bom é abrigo vazio. Para o abrigo estar vazio, precisamos que as pessoas colaborem com a gente e adotem”, acrescenta.

    No sábado, 20 animais estarão disponíveis para adoção no Parcão, mas a comunidade também poderá adotar os cães pelo aplicativo Petis. Na plataforma, os usuários poderão acessar a feira e visualizar fotos dos pets. Os interessados poderão solicitar a adoção pela própria ferramenta e o tutor verificará a solicitação. Caso seja aprovada, aparecerá uma mensagem na tela inicial e o pet será cadastrado no aplicativo do usuário.

    Comentários estão fechados.