Maringá institui comissão intersetorial de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes

A comissão envolve membros da rede de proteção à criança e ao adolescentes do município.

  • Foto: Pixabay 

    Maringá assina nesta quarta-feira, 10, o decreto que institui a ′Comissão Municipal Intersetorial de Enfrentamento à Violência′. A assinatura será no Auditório Hélio Moreira, a partir das 14h30.

     

    Criada pela Secretaria da Criança (Secriança), a comissão envolve membros da rede de proteção à criança e ao adolescentes do município com o objetivo de estabelecer parâmetros para o trabalho que será desenvolvido pelo Sistema de Garantia de Direitos, como por exemplo o fluxo de atendimento às crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.

     

    “Após assinarmos o decreto, vamos nos unir e pontuar os próximos passos para as ações que teremos pela frente, inclusive focando em montar um plano municipal de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes”, cita a secretária da Criança, Aline Câmara.

     

    O evento também contará com a presença da diretora de Enfrentamento de Violações aos Direitos da Criança e do Adolescente, Maria Leolina Couto Cunha, que já foi membro do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná (CEDCA-PR). 

    Centro de atendimento – Também nesta quarta-feira, 10, Maringá assinará o termo de adesão para a implantação de um centro de atendimento integrado à criança e ao adolescente vítimas ou testemunhas de violência. No local os profissionais farão atendimentos ou encaminhamentos especializados para o Conselho Tutelar, o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) ou Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

    Comentários estão fechados.