Maringá realiza audiência pública sobre criação de eixo comercial

O eixo comercial é alinhado às diretrizes do urbanismo contemporâneo. Ter serviços e estabelecimentos perto de onde mora reduz o deslocamento para outras regiões e para o centro da cidade.

  • Foto: Reprodução/Maringa.com 

    Maringá realiza nesta segunda-feira (8) audiência pública para debater com a comunidade a criação de um eixo comercial na Rua Pioneiro Ercílio Silva, em um trecho de um quilômetro. O encontro será das 19h às 22h, na Escola Municipal Joaquim Maria Machado de Assis, no Jardim Paulista.

     

    Os moradores do Conjunto Guaiapó, do Paulista I, III e IV e do Novo Paulista poderão apresentar sugestões sobre o projeto, que trará benefícios para a região. “A criação de um eixo de comércio e serviços é uma necessidade em muitas regiões da cidade. O projeto de lei da Câmara dos Vereadores possibilita que a comunidade tenha estabelecimentos como mercados, padarias, açougues e outros comércios do mesmo porte, mais perto de suas casas”, explica a diretora-presidente do Ipplam, Bruna Barroca.

     

    O eixo comercial é alinhado às diretrizes do urbanismo contemporâneo. Ter serviços e estabelecimentos perto de onde mora reduz o deslocamento para outras regiões e para o centro da cidade. “Fortalece a sensação de pertencimento à comunidade e traz emprego e renda para os bairros”, ressalta Bruna Barroca.

     TRANSPARÊNCIA – O Ipplam realiza diversas atividades com a comunidade. Além das audiências públicas e reuniões do Plano Diretor, também foi realizada nesta semana, na Câmara de Vereadores, uma conferência sobre o ordenamento territorial, com foco nas vias e loteamentos do perímetro urbano. SERVIÇO • Audiência públicaQuando: 8 de agosto, segunda-feira, entre 19h e 22hLocal: na Escola Municipal Joaquim Maria Machado de Assis, na Rua Pioneiro João Nunes, 1087, no Jardim Paulista

    Comentários estão fechados.