Maringá promove ′Mês da Música′, com atrações gratuitas em agosto

Mês da Música

Mês da Música em Maringá conta com mais de 60 ações musicais gratuitas, incluindo apresentações, oficinas de música e muito mais!
Foto: Canva

Com o objetivo de incentivar e promover ações culturais voltadas à musicalidade, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura, iniciou nesta terça-feira, 2, as apresentações do “Mês da Música”. Serão mais de 60 ações musicais gratuitas, durante todo o mês de agosto, com o objetivo de democratizar o acesso à música na Cidade Canção.

A abertura do evento aconteceu na Câmara Municipal, com a participação do violinista Marcos Santana e do cantor Leo Moço.

Mês da Música
Foto: Marcos Oliveira / Câmara Municipal de Maringá

O secretário de cultura, Victor Simião, enfatizou a importância do mês para a cultura musical da cidade. “Durante todo o mês de agosto Maringá vai respirar música com apresentações de diversos músicos renomados e artistas locais. Serão realizados shows em vários lugares públicos da cidade e oficinas no CAC, tudo de forma gratuita. Vamos realizar também, em parceria com a Abrasel, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, o ′Circuito Off′, que levará músicos participantes do ′Mês da Música′ para os bares e restaurantes da cidade. É Maringá fazendo jus ao apelido ′Cidade Canção′”, conclui.

Durante todo o mês de agosto, a população encontrará apresentações musicais em diversos locais públicos da cidade, como Restaurante Popular, Aeroporto Regional, Parque do Japão, Terminal Urbano, Paço Municipal, praças e parques, entre outros, além de oficinas e outros eventos.

Confira a programação das oficinas desta semana:

05/08 – Oficina de piano, com Fábio Torres, às 19h, no CAC, no Auditório Joubert de Carvalho (inscrições neste link: https://linktr.ee/mesdamusica).

05/08 – Oficina de baixo, com Paulo Paulelli, às 19h, no CAC, sala 06 – pavimento 02 (inscrições neste link: https://linktr.ee/mesdamusica).

05/08 – Oficina de bateria, com Edu Ribeiro, às 19h, no CAC, sala 03, no subsolo (inscrições neste link: https://linktr.ee/mesdamusica).

06/08 – Nova exposição do Patrimônio Histórico “Bandeiras da memória”, o dia todo, no Terminal Urbano.

06/08 – Oficina de piano, com Fábio Torres às 9h30 no CAC, no Auditório Joubert de Carvalho (inscrições neste link: https://linktr.ee/mesdamusica).

06/08 – Oficina de baixo, com Paulo Paulelli, às 9h30, no CAC, sala 06 – pavimento 02 inscrições neste link: https://linktr.ee/mesdamusica).

06/08 – Oficina de bateria, com Edu Ribeiro, às 9h30, no CAC, sala 03, no subsolo (inscrições neste link: https://linktr.ee/mesdamusica).

06/08 – Masterclass com Trio Corrente, às 15h, no CAC.

06/08 – Show nacional Trio Corrente, vencedor do Latim Grammy Awards, às 21h, no Teatro Barracão.