Maringá oferece 65 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

Serão disponibilizadas 65 vagas em cursos profissionalizantes. As inscrições podem ser feitas na Agência do Trabalhador.

  • Serão disponibilizadas 65 vagas em cursos profissionalizantes. As inscrições podem ser feitas na Agência do Trabalhador.
    Foto: Arquivo PMM

    Com o objetivo de promover a qualificação e atualização profissional, a Prefeitura de Maringá faz parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para ofertar cursos profissionalizantes de forma gratuita.

    Serão disponibilizadas 65 vagas em cursos técnicos, sendo 25 para auxiliar de mecânico industrial (no Senai), 20 para auxiliar de cozinha (no Senac) e 20 para cabeleireiro assistente (no Senac).

    As inscrições podem ser feitas na Agência do Trabalhador, da Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar (SeTrab), que fica na Avenida João Paulino Vieira Filho, 917, Zona 7. Podem participar pessoas acima de 16 anos nos cursos de auxiliar de cozinha e cabeleireiro e acima de 18 anos no de auxiliar de mecânico.

    O curso de auxiliar de cozinha terá duas turmas, com 240 horas de duração. Uma das turmas começa em 22 de agosto e a outra em 12 de setembro, das 14h às 18h. Também com duas turmas, o curso de cabeleireiro assistente terá 230 horas de duração. A primeira turma inicia em 22 de agosto, com aulas entre 13h30 e 16h30, a segunda em 17 de outubro, das 14h às 17h. O curso de auxiliar de mecânico industrial terá 160 horas de duração e começará em 25 de agosto.

    DADOS
    65 vagas
    – 25 vagas auxiliar de mecânico industrial
    – 20 para auxiliar de Cozinha
    – 20 para cabeleireiro assistente

    Comentários estão fechados.