No mês de julho, Maringá registrou, em média, temperatura mínima de 16 ºC. Além disso, foram registrados apenas 2,4 milímetros de chuva.
Foto: Reprodução
Julho de 2022 foi um mês atipicamente quente, tanto em Maringá, quanto em outras cidades paranaenses. Geralmente, o mês de julho é o período em que mais se espera temperaturas baixas no estado, mas, neste ano, aconteceu o oposto: este foi o mês de julho mais quente da história de Maringá.
Segundo o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), a maioria das regiões paranaenses registrou temperaturas entre dois a três graus acima da média climatológica.
Isso aconteceu, principalmente, devido à formação de dois bloqueios atmosféricos consecutivos que impactaram o clima no mês de julho. Esse fenômeno, mais conhecido como “veranico”, resultou em vários dias seguidos de tempo quente e seco.
Especificamente em Maringá, temperatura mínima foi, em média, de 16°C no mês de julho, a mais alta da história.
Já em relação à chuva, Maringá registrou o segundo mês de julho mais seco da história: em todo o mês, choveu apenas 2,4 milímetros. Esse número só perde para o registro de julho de 2017, quando não choveu nenhum milímetro.
Comentários estão fechados.