Procon de Maringá vistoria 13 supermercados sobre precificação e promoções

Foto: Andye Lore/PMM

O Procon de Maringá realizou vistoria nos supermercados da cidade com o objetivo de verificar denúncias de consumidores em relação à precificação de produtos e promoções irregulares. A ação, que iniciou na sexta (22) e encerrou nesta terça-feira (26) fiscalizou 13 estabelecimentos.

 
Durante a vistoria, os agentes do órgão de defesa do consumidor conferiram as informações dos panfletos, flyers, cartazes, comunicação online, Clube Fidelidade e QR Code, comparando os preços. Foi feita uma simulação de compra, em que a equipe conferiu no caixa se os preços cobrados são os mesmos que os anunciados nas prateleiras e cartazes.

“Identificamos estabelecimentos que colocam um preço na etiqueta, anunciado como promoção, e quando o cliente chega no caixa, é cobrado um valor maior”, explica a coordenadora do Procon, Patrícia Parra.

 

Outro problema encontrado foi a diferença nas cores e no tamanho da fonte nas etiquetas dos preços das mercadorias. Além de etiquetas com até quatro preços diferentes para um mesmo produto e divulgação online de produtos que não estavam à disposição nas lojas físicas.

 
O Procon orientou os gerentes e proprietários dos supermercados e voltará aos estabelecimentos nos próximos dias para verificar se os ajustes foram feitos. Não houve aplicação de multas.
 
 
As vistorias do Procon serão realizadas em diversos segmentos da cidade. A ação iniciou na semana passada, com fiscalização nas farmácias e, na próxima semana, será feita no comércio de rua e shoppings.
 
Fale com o Procon
 
• Denúncia: (44) 98402-0433
• Atendimento: 151

• E-mail: [email protected]