′Dia D′ de vacinação acontece neste sábado (23) em Maringá

Secretaria de Saúde de Maringá realiza ‘Dia D’ de vacinação contra a Covid-19 e gripe. A ação acontece neste sábado (23), das 8h às 22h.

  • Secretaria de Saúde de Maringá realiza ‘Dia D’ de vacinação contra a Covid-19 e gripe. A ação acontece neste sábado (23), das 8h às 22h.
    Foto: Aldemir de Moraes / PMM

    Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal contra a Covid-19 e a gripe, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado, 23, o ′Dia D′ de vacinação. A ação acontece das 8h às 22h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Iguaçu e Quebec.

    É possível receber o imunizante contra a Covid-19 e gripe no mesmo dia, com exceção de crianças de 5 a 11 anos, que precisam, necessariamente, aguardar um intervalo de 15 dias entre as doses.

    O objetivo da ação é ampliar o acesso às vacinas e estimular a população. “O ′Dia D de Vacinação′ garante a oportunidade de vacinação principalmente à população que não pode comparecer às UBSs em dias de semana, por conta do trabalho. A ação reforça a importância da imunização e temos certeza que será um sucesso”, destaca o secretário de Saúde, Clovis Melo.

    Para se vacinar é necessário apresentar carteira de vacinação e documento pessoal com foto.

    A vacina contra gripe está disponível para pessoas acima dos 6 meses de vida. Nesta quinta-feira, 21, a Secretaria de Saúde de Maringá inicia a aplicação da 4ª dose contra a Covid-19 para pessoas acima de 35 anos.

    Comentários estão fechados.