Jovens participam de caminhada em prol de vítimas e refugiados ucranianos

A ação teve intuito de conscientizar as pessoas sobre a realidade das vítimas e refugiados da guerra, e durou em torno de duas horas e meia.

  • Imagem: Ligia Valencio

    No início da tarde desta quarta-feira (20), vários jovens se reuniram em uma ação na praça da Catedral de Maringá.

    A caminhada, que teve início no ginásio do Colégio Objetivo, e foi finalizada no gramado da Catedrla, aconteceu ente às 11h até às 13:30h.

    O evento fez parte da programação da Temporada da Inverno do Instituto TeenStreetBrasil, evento religioso que acontece nas dependências da UniCesumar, entre os dias 18 a 23 de julho.

    Além dos jovens participantes do evento, um pastor ucraniano participou das dinâmicas junto deles.

    Imagem: Ligia Valencio

    A caminhada teve por objetivo conscientizar as pessoas sobre a realidade das vítimas e refugiados da guerra.

    Vestidos com roupas nas cores preta, amarela e azul, e levando bandeiras de países com refugiados no Brasil, os adolescentes seguiram em silêncio pelas ruas e avenidas da de Maringá, parando em alguns momentos para orarem pelos refugiados.

    Segundo dados da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e do Comitê Nacional para os Refugiados (Conare), ao final de 2021, existiam 60.011 pessoas reconhecidas como refugiadas no país.

    Números divulgados na 7ª edição do relatório “Refúgio em Números” informam que apenas em 2021 foram feitas 29.107 solicitações da condição de refugiado, sendo que o Conare reconheceu 3.086 pessoas de diversas nacionalidades como refugiadas.

    Tanto os homens (55,2%) como as mulheres (44,8%) reconhecidos como refugiados encontravam-se, predominantemente, na faixa de 5 a 14 anos de idade (50,4%).

    Vídeo: Dayani Barbosa

    Comentários estão fechados.