Maringá abre inscrições para mais uma edição da ′Volta História′

Compartilhar

       Foto: Secretária Municipal de cultura

Maringá realiza neste mês mais uma edição da ′Volta Histórica: As joias da Coroa′. Gratuito, o evento acontece no dia 23 de julho, a partir das 9h, com visita a cinco importantes patrimônios de Maringá.

Na primeira etapa, os participantes farão tour pelo Parque do Ingá, Cemitério Municipal, Bosque II, Vila Olímpica e Paço Municipal. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site (acesse aqui).

A ′Volta Histórica′ aborda temas, fatos e curiosidades sobre os patrimônios da história maringaense. Comandado pelos historiadores João Laércio Lopes Leal e Veroní Friedrich, o passeio visa promover o pertencimento da população com seus bens culturais.

‘A população está cada vez mais interessada em se aprofundar nas histórias da cultura e dos patrimônios de Maringá. Desta forma, abrimos as inscrições para uma nova edição do ′Volta Histórica: As joias da Coroa′, retomando ainda os pontos históricos da primeira edição, visto que a procura foi grande’, enfatiza o secretário de Cultura, Victor Simião.

A tour inicia às 9h, com saída da Catedral de Maringá.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas