Maringá participa de evento nacional sobre desenvolvimento urbano sustentável

Compartilhar

Foto: Rafael Silva 
 

Maringá participa nesta sexta-feira (15) do evento “Diálogos Abertos” do Fórum Unicidades, com especialistas de todo o Brasil. Online, o webinar vai debater as agendas globais de desenvolvimento sustentável, como a Nova Agenda Urbana e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

 

O encontro terá painéis de lideranças e especialistas da área, seguidos de debates. “O Ipplam representa a Prefeitura de Maringá em diversos eventos, audiências e reuniões sobre ordenamento urbano. No ′Diálogos Abertos′, vamos discutir as ferramentas, conteúdos e soluções disponíveis para apoiar os gestores de planejamento no avanço do desenvolvimento urbano, alinhado a essas agendas”, destaca a diretora-presidente do Ipplam, Bruna Barroca, que também é presidente do Fórum Unicidades e presidirá o evento. 

Na segunda-feira (11) o Ipplam participou de uma audiência pública da Comissão de Constituição e Justiça, da Câmara Municipal de Maringá. O tema foi a regularização de edificações para fins religiosos, prevista em projeto de lei que será votado em breve no Legislativo.

 

ORDENAMENTO TERRITORIAL – No dia 1º de agosto, também na Câmara Municipal, acontecerá a Conferência Pública Municipal sobre Ordenamento Territorial. O evento debaterá as políticas de desenvolvimento urbano com o poder público, comunidade e sociedade civil.

 
Entre os temas estão: desafetação de áreas públicas, supressão de diretrizes viárias, alteração de macrozoneamento e de parâmetros urbanísticos de zonas especiais, entre outros.

Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas