Monsenhor Antônio de Pádua Almeida era referência na Arquidiocese de Maringá. Ele passou mal no café da manhã e não resistiu.
Foto: Redes sociais
Morreu na manhã desta terça-feira (12) o Monsenhor Antônio de Pádua Almeida, de 79 anos. Ele estava tomando café da manhã na Casa dos Padres Idosos de Maringá, onde tinha residido nos últimos meses, quando começou a passar mal. As equipes médicas foram acionadas, mas ele não resistiu.
Local do velório e horário do sepultamento ainda não foram definidos e serão divulgadas em breve.
O padre Almeida nasceu em Caconde, estado de São Paulo, em 1942.
Em 1966, o primeiro Arcebispo de Maringá, Dom Jaime Luiz Coelho, pediu licença ao Vaticano para ordenar Almeida, antes mesmo de ele ter terminado o curso de Teologia. Concluiu a Teologia em Curitiba e cursou o Instituto Superior de Liturgia no Rio de Janeiro.
Ele teve relevante papel na história da Igreja Católica em Maringá, sendo o primeiro coordenador de Pastoral da Arquidiocese, com o padre Orivaldo Robles. Almeida foi responsável pela elaboração do primeiro Plano Pastoral da Arquidiocese de Maringá – se tornando referência de planejamento pastoral para a Igreja no Brasil.
Em nota de pesar, a Arquidiocese de Maringá lamenta o falecimento: “Com esperança na ressurreição, a Arquidiocese de Maringá manifesta agradecimento por tudo que o padre Almeida fez pela Igreja particular de Maringá, sendo um homem dedicado a propagar a Boa Nova e a contribuir também com desenvolvimento humano, social e cultural de toda a região”.
Comentários estão fechados.