Comunidade é ouvida sobre adequações de templos

Foto: Marquinhos Oliveira/CMM

Vereadores se reuniram com líderes religiosos para tratar do projeto de lei que define mudanças nas edificações.  Os Líderes religiosos de diversas denominações foram recebidos na noite desta segunda-feira (11), no plenário da Câmara dos Vereadores de Maringá. Eles foram convidados para discutir com o legislativo o projeto de lei que dispõe sobre a regularização e/ou ampliação das edificações para fins religiosos. O projeto é de autoria dos vereadores Sidnei Telles, Alex Chaves e Rafael Roza.

Durante a audiência pública, os representantes de igrejas questionaram os vereadores sobre acessibilidade, fiscalização, regras para estacionamento, limites de emissão sonora entre outros temas.

O vereador Sidnei Telles, destacou alguns pontos do projeto de lei para sanar as dúvidas da comunidade. Entre os destaques, ele citou a possibilidade de compensação da área permeável dos imóveis pelo plantio de árvores.

“A audiência pública, além de ser obrigatória para o seguimento do projeto, é um momento muito importante para compreendermos as realidades individuais da comunidade e tirarmos dúvidas. Esta, em especial, tem um valor muito grande, já que trata dos templos religiosos, locais sagrados onde as pessoas professam sua fé, sua devoção”, diz.