Comitiva de Guarapuava visita Maringá para conhecer as ações de incentivo às empresas locais

A comitiva visitou a Prefeitura de Maringá ara conhecer as ações de incentivo às empresas locais e os procedimentos licitatórios do município.

  • Andye Iore / PMM

    Um grupo de secretários e diretores de Guarapuava visitou a Prefeitura de Maringá nesta segunda-feira (11) para conhecer as ações de incentivo às empresas locais e os procedimentos licitatórios do município. “Queremos saber como a Prefeitura de Maringá faz para fomentar o comércio local e também para estimular a participação das empresas da cidade nas licitações municipais. Escolhemos Maringá que é referência na estrutura, organização e inovação”, explica a secretária de Administração de Guarapuava, Doraci Senger Luy.

     

    A primeira visita foi no Espaço do Empreendedor. O secretário de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar (SeTrab), Francisco Favoto, e a diretora Cássia Mendonça, recepcionaram os visitantes. Em seguida, o grupo foi para a Secretaria de Logística e Compras (Selog).

     
    “Tivemos um bom investimento e apoio do prefeito Ulisses Maia para ampliar a nossa estrutura. Assim, conseguimos oferecer mais serviços para os empreendedores maringaenses”, explicou Favoto sobre a sede do Espaço do Empreendedor. O local oferece consultorias, seminários, rodadas de negócios, além de linhas de crédito permanentes e outras atividades. Com incentivo da Prefeitura de Maringá, o número de Microempreendedores Individuais (MEIs) mais que dobrou em cinco anos.
     
    Também participam da comitiva a coordenadora da Agência do Empreendedor de Guarapuava, Ana Cláudia Klosowski, a diretora administrativa da Secretaria de Saúde, Larissa Brzezinski, o diretor de Licitações, Diego Volff, o chefe da Agência do Empreendedor, Marcos Schmeing, o diretor administrativo, Carlos Marcelo, a assessora de Ciência e Tecnologia, Moema França, e o diretor de Compras, Abimael Valentim.
     
    É a segunda vez este ano que representantes da Prefeitura de Guarapuava visitam Maringá. Na primeira visita, a comitiva veio para conhecer a Secretaria de Compliance.
     
    Neste ano, Maringá recebeu um grupo de 12 cidades do interior de Minas Gerais, além de comitivas de Rio Branco (AC), Cajati (SP), Ponta Grossa (PR), Guaíra (PR), Alvorada do Sul (PR), Cianorte (PR) e até do Paraguai.

     

    Comentários estão fechados.