Semana de Férias Escolares nos Centros Esportivos começa hoje (11)

atividades creativas Centros Esportivos
Compartilhar

Centros esportivos de Maringá oferecem atividades recreativas durante férias escolares. Confira a agenda completa das atividades.
Foto: Aldemir de Moraes / PMM

O recesso escolar da rede estadual começa nesta segunda-feira (11). Com a chegada das férias, começa a “Semana de Férias Escolares nos Centros Esportivos” em Maringá, trazendo diversas atividades recreativas e esportivas como jogos, brincadeiras tradicionais como corrida de saco e chinelão e pintura para crianças e adolescentes. O evento é aberto para toda a comunidade, com atividades gratuitas e sem a necessidade de inscrição prévia.

A programação começa nesta segunda-feira (11) e segue até 16 de julho. Entre segunda (11) e sexta-feira (15), o horário é das 14h às 16h30, enquanto o evento de encerramento, no sábado (16), será das 14h às 17h, no Estádio Willie Davids.

No encerramento, as crianças e adolescentes poderão participar de atividades como pintura em tinta guache, pintura facial, jogos de tabuleiro, perna de pau, elástico, mini futsal, corrida do saco, bolinha de sabão, chinelão, brincadeiras, cama elástica e brinquedos infláveis.

O secretário de Esporte e Lazer, Robson Xavier, destaca que a programação aproxima as atividades esportivas e de lazer da comunidade e também proporciona diversão para as crianças. “É uma forma da criançada ocupar o tempo livre nas férias e os pais terem um local seguro para levarem os filhos”, diz.

Confira a programação:
  • Centro Esportivo Três Lagoas – 11 a 15 de julho
  • Centro Esportivo Floriano – 11 a 15 de julho
  • Centro Esportivo São Silvestre – 12 a 14 de julho
  • Centro Esportivo Borba Gato  – 12 a 14 de julho
  • CIE Paulista  – 12 a 14 de junho
  • Centro Esportivo Miosótis – 13 de julho
  • Centro Esportivo Mandacaru – 14 de julho

Encerramento –  Estádio Willie Davids – 16 de julho, das 14h às 17h


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas