OAB Maringá prepara 14ª edição do Conjuri, o maior congresso para estudantes do Brasil

Nesta edição, a presença contará com uma das personalidades mais influentes do Brasil, o filósofo e professor Luiz Felipe Pondé.

  • A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Maringá, irá realizar, de 9 a 11 de agosto, o maior evento para acadêmicos do país, o Congresso Jurídico Integrado (Conjuri), que chega à 14ª edição.

    E nesta edição, a primeira pós-pandemia, com novidade: a presença de uma das personalidades mais influentes do Brasil, o filósofo e professor Luiz Felipe Pondé.

    Além de Pondé, que irá traçar um panorama sobre os rumos do país e do mundo em tempos tão incertos, subirão ao palco do evento grandes autoridades do direito contemporâneo, que irão proferir palestras para mais de 2 mil pessoas, entre estudantes, professores, advogados e autoridades.

    A palestra de abertura do evento será feita por Marilena Indira Winter, doutora em Direito pela Universidade Federal do Paraná, professora, e primeira mulher a presidir a OAB Paraná (gestão 2022/2024).

    O presidente da OAB Maringá Eder Fabrilo Rosa, fala das expectativas para o Conjuri: “Sem dúvida este será um congresso ainda mais especial, tanto pelos palestrantes, autoridades em suas áreas de atuação, quanto pelos temas, além de reunir tantas pessoas, especialmente após esses anos de distanciamento”.

     

    Eder Rosa destaca que o Conjuri vem, ano após ano, ampliando seu impacto e hoje é um dos maiores congressos para estudantes de direito da América Latina, contribuindo, essencialmente, para uma nova visão da advocacia, do futuro e dos grandes temas da humanidade.

    Devido a sua dimensão, nesta edição ocorrerão palestras em dois espaços: no auditório da OAB Maringá e no Centro de Eventos Lebloc.
    Além das palestras, haverá exposição de trabalhos de estudantes de direitos de cerca de 10 faculdades que estarão participando e a edição de um livro de artigos selecionados.

    COMO FAZER INSCRIÇÃO PARA O CONJURI

    As inscrições para participar do maior congresso para acadêmicos do Brasil podem ser feitos diretamente no site da oabmaringa.org.br. As vagas são limitadas.

    CONFIRA A PROGRAMA DO XIV CONJURI

    Dia 09/08/2022

    20h00 Palestra: Marilena Indira Winter – Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Paraná.

    Dia 10/08/2022

    Local: Auditório da OAB Maringá

    8h às 9h30 – Apresentação dos banners de acadêmicos de Direito.

    09h30 – Palestra: Juliano Albino Manica – Juiz de Direito da 3ª Vara Cível de Maringá-PR.

    10h30 – Palestra: Professor Maurício Domingos – Presidente do Conselho de Igualdade Racial de Maringá e Mestre em Direito Constitucional.

    Local: Centro de Eventos LEBLOC

    19h30 Palestra: Ricardo Baronovsky – Autor de livros para preparação de acadêmicos em concursos jurídicos.

    20h30 Palestra: Filósofo Luiz Felipe Pondé – doutor em filosofia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, com pós-doutorado pela Universidade de Tel Aviv, em Israel.

    Dia 11/08/2022

    Local: Auditório da OAB Maringá

    8h às 9h30 – Apresentação dos banners de acadêmicos de Direito.

    09h30 Palestra: Alberto Luis Marques dos Santos – Juiz de Direito do 3º Juizado Especial Cível de Maringá-PR.

    10h30 Palestra: Michele Nader – Promotora de Justiça Entrância Final

    Local: Centro de Eventos LEBLOC

    19h30 Palestra: Luiz Fernando Casagrande Pereira – Coordenador Geral da ABRADEP (Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político) e Diretor da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Paraná.

    20h30 Palestra: Marcos Dessaune – Autor da Teoria do Desvio Produtivo do Consumidor, do Código de Atendimento ao Consumidor (CAC) e das Histórias de um Superconsumidor.

    Graduado em Direito pela Universidade Estácio de Sá e diplomado em Business pela Indiana University.
    22h Festa de Encerramento no MPB Bar com o DJ Donnattus.

    Comentários estão fechados.