UEM lança Base de Dados de 2022 com principais indicadores da instituição

A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PLD) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) lançou a Base de Dados 2022. O documento trata-se tanto de uma prestação de contas à sociedade, quanto uma ferramenta de consulta ao cidadão que deseje conhecer a universidade detalhadamente.

Márcia Marcondes Altimari Samed, coordenadora-geral do material, destaca que a edição atual, que é a 35ª da UEM, e conta com 103 páginas, apresenta tradicionais dados estatísticos, além de destacar as atividades desenvolvidas no ano passado pelo Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) com foco no enfrentamento à pandemia da Covid-19 e a continuidade das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão pela universidade, mesmo durante o ano pandêmico mais grave no Brasil.

“As informações da UEM disponíveis ao leitor nesse diagnóstico completo em textos, fotos, tabelas, números e gráficos”, disse Márcia. Dentre os principais indicadores, explica ela, estão números de alunos, professores, cursos, projetos de Extensão e Pesquisa, infraestrutura e atendimentos feitos.

Material público, a Base de Dados também ajuda nas tomadas de decisão internas por parte dos gestores.

Imagem: UEM / AEN