Quatro chapas inscritas para concorrer à Reitoria da UEM

Quatro chapas, formadas por professores doutores, pretendem concorrer às eleições dos novos reitor e vice-reitor da UEM.

  • Quatro chapas, formadas por professores doutores, pretendem concorrer às eleições dos novos reitor e vice-reitor da UEM (Universidade Estadual de Maringá), que atuarão nos cargos de outubro de 2022 a outubro de 2026.

    As chapas optaram por se inscrever no último dia, e todas foram ao Protocolo Geral da UEM (Bloco A-01) acompanhadas por apoiadores. O prazo de inscrições foi aberto em 13 de junho e encerrado ontem (27), às 16h30.

    Embora já inscritas, somente após a homologação das inscrições por parte da Comissão Eleitoral, em 4 de julho, é que serão definidas as chapas que de fato concorrerão ao pleito. E, de acordo com a comissão, as campanhas iniciarão a partir da homologação e o término será disciplinado por resolução.

    Confira as quatro chapas:

    Candidato a reitor: Leandro Vanalli, 46 anos.

    Chefe do Departamento de Tecnologia. Engenheiro Civil formado pela UEM (1998), mestre em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Campinas (2001) e doutor em Engenharia de Estruturas pela Universidade de São Paulo (2004). Desde 2006, encontra-se vinculado ao Departamento de Tecnologia do Câmpus Regional de Umuarama da UEM.

    Candidata a vice-reitora: Gisele Mendes de Carvalho, 44 anos.

    Diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas desde 2020 (diretora-adjunta em 2016-20). Advogada, bacharela (2000) e mestra em Direito (2003) pela UEM, ela desenvolve projetos de extensão como vídeos para popularizar o conhecimento junto à sociedade sobre seus direitos relacionados à prevenção de crimes e à aplicação de penas; programa de rádio que entrevista servidores e acadêmicos sobre projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão.

    Candidato a reitor: Luiz Carlos Gomes, 57 anos.

    Diretor do Centro de Ciências Biológicas desde 2020. Graduado em Ciências Biológicas e mestre em Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais pela UEM, doutor em Pesca e Vida Selvagem pela Universidade do Estado do Mississippi e com pós-doutorado também em Mississippi.

    Candidato a vice-reitor: Dennis Armando Bertolini, 61 anos.

    Chefe do Departamento de Análises Clínicas e Biomedicina desde 2019. Graduado em Farmácia pela UEM, mestre em Ciências Biológicas (Biologia Celular) e doutor em Ciências (Doenças Infecciosas e Parasitárias). É professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da UEM desde 2008.

    Candidata a reitora: Débora de Mello Gonçales Sant’Ana, 49 anos.

    Pró-Reitora de Extensão e Cultura da UEM desde 2018, cientista, graduada em Farmácia e Pedagogia. Mestra e doutora em Ciências Biológicas (Biologia Celular) – todas titulações pela UEM. Especialista em Bioética Clínica (Cátedra da Unesco) e Neurociência e Comportamento (PUCRS). Integrou a equipe do Projeto de Enfrentamento à Covid-19 da UEM, financiado pelo governo, que abrangeu 28 municípios do Paraná, em 2020.

    Candidata a vice-reitora: Kerla Mattiello, 42 anos.

    Cientista e professora-adjunta no curso de Ciências Contábeis. Graduada em Ciências Contábeis pela UEM, especialista em Gerenciamento de Micro e Pequenas Empresas, mestra em Administração e doutora em Administração Pública e Governo. Junto com a professora Débora, trabalha nas ações de Educação Fiscal ligadas ao Mudi, desde 2010.

    Candidata a reitora: Ednéia Regina Rossi, 54 anos.

    Chefe do Departamento de Fundamento da Educação da UEM em terceiro mandato (este desde 2020). Graduada em Pedagogia e mestra em Educação pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). É membro associado do Laboratório de Pesquisa, Inovação, Treinamento e Educação, vinculado à Faculdade de Ciências da Educação da Universidade de Genebra.

    Candidato a vice-reitor: Reinaldo Rodrigues Camacho, 57 anos.

    Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da UEM. Bacharel em Ciências Contábeis pela UEM, mestre e doutor em Controladoria e Contabilidade. Professor-associado desde 1998 do Departamento de Ciências Contábeis da UEM, onde atua em atividades de graduação, pós-graduação, pesquisa e gestão. É consultor ad hoc de diversas revistas científicas brasileiras da área de Ciências Contábeis e membro do conselho editorial científico da Revista Enfoque: Reflexão Contábil da UEM.

    Comentários estão fechados.