Rede municipal de Maringá participa do “Make Music Day”

As 116 unidades escolares da rede municipal de Maringá participaram do “Make Music Day”, a maior celebração musical do mundo.

  • As 116 unidades escolares da rede municipal de Maringá participaram do “Make Music Day”, a maior celebração musical do mundo.
    Foto: Aldemir de Moraes / PMM

    Nesta terça-feira, 21, ações musicais embalaram as 116 unidades escolares da rede municipal de educação de Maringá e promoveram experiências inovadoras para cerca de 40 mil alunos. As escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) participaram do ′Make Music Day′, a maior celebração musical do mundo, realizada anualmente em 120 países.

    Maringá é uma das primeiras cidades a mobilizar toda a rede de educação e pode bater o recorde no número de participantes. “A Cidade Canção não poderia ficar de fora dessa celebração, que proporciona aprendizado significativo para nossos alunos”, destaca a secretária de Educação, Tania Periotto.

    Make Music Day
    Foto: Aldemir de Moraes / PMM

    No Make Music Day, as escolas realizaram apresentações musicais e registraram a participação na atividade. A ação, que surgiu na França em 1982, é organizada pela Fundação Americana de Promoção da Educação Musical (NAMM Fundation) e Associação Nacional da Indústria da Música (Anafima).

    Além de um momento lúdico, a atividade proporciona novas descobertas e reforça o processo de aprendizagem das crianças. As músicas apresentadas estavam relacionadas com o tema sustentabilidade e despertam a conscientização ambiental nas crianças. Com a iniciativa, as gestão municipal alia música e conhecimento para o desenvolvimento de uma educação transformadora.

    Para saber mais sobre o Make Music Day, acesse o site.

    Comentários estão fechados.