Maringá oferece cursos gratuitos de capacitação

Prefeitura de Maringá oferece 32 cursos de capacitação para as vagas de emprego da Agência do Trabalhador.

  • Prefeitura de Maringá oferece 32 cursos de capacitação para as vagas de emprego da Agência do Trabalhador.
    Foto: Aldemir de Moraes / PMM

    A Prefeitura de Maringá coloca em prática iniciativas para orientar e formar trabalhadores para preencher as vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador. Entre elas está a parceria com o Senai, que oferece 32 cursos de capacitação gratuitos, sendo 11 técnicos, em diversos setores, como construção civil, vestuário, informática, pintura, automotivos, gastronomia, gestão, entre outros.

    Com a parceria, o candidato que procura a Agência do Trabalhador em busca de uma oportunidade de emprego recebe informações sobre os cursos disponíveis. Quem se formou no curso de soldador esta semana, por exemplo, já está habilitado a ocupar uma das 40 vagas ofertadas na função pela Agência do Trabalhador.

    A Agência do Trabalhador encaminha pessoas em busca de emprego para os cursos de capacitação. / Foto: Aldemir de Moraes – PMM

    A Agência do Trabalhador iniciou a semana com a oferta de 529 vagas de emprego. No entanto, nem todas as vagas são preenchidas porque os candidatos não têm a formação necessária para o perfil da vaga. “A Prefeitura de Maringá faz um importante trabalho econômico de impulsionar as empresas e indústrias. E também estamos focando em ajudar os trabalhadores a terem um currículo melhor e conseguir emprego com mais facilidade”, destaca o secretário de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar (SeTrab), Francisco Favoto.

    SOFTWARES

    Em breve a Agência Maringá de Tecnologia e Inovação (Amtech) também oferecerá cursos gratuitos de Tecnologia da Informação (TI). Empresas de Maringá já se comprometeram a fazer os cursos, como de programador, desenvolvedor de software, manutenção de hardware, entre outros. Uma sala da sede da Amtech, no Terminal Urbano, é preparada para receber os alunos.

    SERVIÇOAgência do Trabalhador de MaringáAv. João Paulino Vieira Filho, 917, Zona 7Atendimento entre 8h e 17hFone: (44) 3309-5000

    Comentários estão fechados.