Maringá abre inscrições para curso de boas práticas de manipulação de alimentos

No fim do curso, será oferecido certificado pela Secretaria de Saúde.

  • Imagem / Divulgação 

    Estão abertas as inscrições para o curso de boas práticas de manipulação de alimentos promovido pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde. Gratuito, o curso será realizado no dia 25 de julho, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, no Auditório Hélio Moreira.

    O curso engloba assuntos relacionados à manipulação de alimentos; matéria-prima, produção, acondicionamento e embalagens; contaminação; preparo, armazenamento e transporte do alimento preparado; estrutura física, controle de pragas urbanas e zoonoses; legislação; entre outros.

    No fim do curso, será oferecido certificado pela Secretaria de Saúde. A capacitação é uma exigência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Código Municipal de Saúde para pessoas que manipulam alimentos e serve para regularizar a situação sanitária dos estabelecimentos e serviços de alimentação.

    As inscrições podem ser feitas pelo telefone (44) 3218-3190, com a coordenadora geral de Vigilância Sanitária, Sandra Rodrigues Pereira.

    Comentários estão fechados.