Descarte correto: Maringá recolhe cerca de 400 toneladas de materiais

A Central Maringá Cidade Limpa recolhe materiais inservíveis como sofás, colchões e móveis em geral, para facilitar o descarte correto.

  • A Central Maringá Cidade Limpa recolhe materiais inservíveis como sofás, colchões e móveis em geral, para facilitar o descarte correto.
    Foto: Aldemir de Moraes / PMM

    Para facilitar o descarte correto de materiais inservíveis como sofás, colchões e móveis em geral, a Prefeitura conta com a Central Maringá Cidade Limpa. De forma fácil, rápida e acessível, a comunidade pode solicitar o recolhimento dos objetos por meio do WhatsApp. De janeiro até agora, as equipes já recolheram cerca de 400 toneladas de materiais.

    Os pedidos devem ser solicitados pela população pelo Whatsapp no número (44) 99103-2432, inclusive com o envio de fotos dos materiais. São recolhidos, principalmente, objetos como sofás, colchões, geladeiras, eletrodomésticos e móveis em geral. Os materiais devem ser colocados na frente da casa do contribuinte no dia agendado. Poderão ser descartados dois itens por residência no mês.

    Central Maringá Cidade Limpa
    Foto: Aldemir de Moraes / PMM

    A Central Maringá Cidade Limpa substituiu o Ecoponto e, pela agilidade e logística, obteve excelentes resultados, sendo bastante utilizada pela população. O serviço é solicitado de forma simples e os itens recolhidos em frente da casa do contribuinte, o que proporciona mais facilidade para os moradores. Em apenas 50 dias após o lançamento, em abril do ano passado, o município recolheu 100 toneladas de inservíveis.

    O secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas, destaca que o serviço é uma das iniciativas da gestão municipal para reduzir o descarte irregular. “Essas ações reforçam a promoção de práticas sustentáveis e o trabalho constante com foco no descarte correto de resíduos”, afirma Paulo Gustavo.

    Comentários estão fechados.