Abrigo de Maringá garante dignidade à população em situação de rua

Compartilhar

Iniciada há quase um mês, a operação contra o frio da Prefeitura de Maringá continua, com abordagens e o acolhimento de pessoas em situação de rua. Atualmente, 45 pessoas estão acolhidas no abrigo do município. Entre os que passaram pelo local, quatro foram encaminhados para vagas de emprego, por meio do trabalho da Secretaria de Assistência Social (Sasc).

 

A Prefeitura de Maringá já registrou 607 abordagens desde 16 de maio e quase 200 mantas foram entregues. A operação é intensificada quando as temperaturas ficam abaixo dos 15 graus.

 
Voluntários e empresas parceiras se uniram para realizar diferentes atividades e serviços para os acolhidos. Como a oficina de artesanato que ocorreu nesta semana, ministrada por Cecilia Takeuchi e Maria Eduarda Pereira, além de uma feijoada, promovida com apoio do grupo voluntário “Raio de Luz”.
 
“São ações como estas que reforçam o perfil humanizado e solidário do maringaense”, reforça a secretária de Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa, Sandra Jacovós.
 
Além dos serviços oferecidos no abrigo, as equipes de abordagem arrecadam roupas, sapatos e cobertores para a operação contra o frio. Para doar é necessário entrar em contato pelo telefone (44) 99103-5661, que funciona 24 horas, ou levar os itens até um dos pontos de coleta da Campanha do Agasalho consulte os locais aqui.
 
 

Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas