Nova frente fria atinge o Sul do Brasil neste fim de semana

clima Maringá

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para a chegada de uma nova onda de frio nos próximos dias na região sul do Brasil. As temperaturas caem a partir desta sexta-feira (10). Desta vez, porém, a frente fria que deve durar até segunda-feira (13) ficará mais restrita ao Sul do país.

Segundo informações do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a temperatura mínima em Maringá será de 14 ºC e a máxima será de 22 ºC. O dia será nublado e com pancadas de chuva.

A partir de sábado (11), toda a Região Sul será atingida por um frio intenso.

A previsão é que o céu volte a ficar nublado em Maringá, com temperaturas variando entre 10 ºC e 19 ºC. Não há probabilidade de chuva.

Até domingo (12), o sol deve voltar a aparecer. A temperatura mínima é de 7 ºC e a máxima é de 21 ºC. Não há probabilidade de ocorrência de chuva.

O domingo ainda deve contar com geada de moderada a forte em áreas do oeste, norte e Serras do Rio Grande do Sul, sul do Paraná e em praticamente todo o estado de Santa Catarina, excluindo apenas o litoral. Uma geada de menor intensidade é prevista para o centro e norte do Paraná.

Lembrando que a previsão da temperatura pode mudar nos próximos dias, de acordo com o monitoramento do Simepar.

Dados divulgados pelo Simepar e Agência Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.