Maringá tem Semana Cultural com diversas atrações

A programação começa nesta segunda-feira e conta com atrações musicais, teatro e cinema. Todos são gratuitos.

  • Com muita música, a agenda cultural de Maringá tem início nesta segunda-feira (6) e se estende até sábado (11)  com programação gratuita para toda a família. O coletivo Sul44, composto pelos artistas Lukas Loko, TR44 e Puyol, abre a semana com o espetáculo “Rap Mensagens e Transformação” dando voz às suas vivências e trajetórias por meio do rap.

    O Convite à música segue na terça-feira (7). A cantora Patrícia Borges e sua banda levam ao público o espetáculo “O Azul da Gralha: Compositoras Paranaenses”, que apresenta canções da MPB de mulheres nascidas ou radicadas no Paraná. Na quarta-feira (8) , mais uma atração musical acontece e fica por conta do artista Lugaserfelck em “Criptomnesis”, um espetáculo que busca resgatar memórias ancestrais, com vocais viscerais, ritmos marcantes e contação de histórias.

    Finalizando a programação musical da semana, na quinta-feira, 9, o grupo Expresso Vermelho apresenta o seu disco “Microcosmos”. O show é composto por imagens gráficas, sintetizadores e elementos eletrônicos, criando novas ondas e atmosferas.

    No Convite ao Teatro desta sexta-feira, 10,  a Cia Pedras Teatro e Circo apresenta o espetáculo “Sapatinho de pipoca”, que conta com duas personagens caricatas e gentis. Elas possuem uma missão: “Fazer a boneca virar gente: gente que sente e cuida de gente”. Segundo a Cia Pedras, a peça é “um pontinho de luz no fim do túnel, uma chama de liberdade em busca de vagalumes que façam brilhar a existência humana”.

    No sábado (4),  o Convite ao Cinema exibirá o filme “Umberto D”, do diretor Vittorio de Sica, que conta a história de um aposentado do funcionalismo público que se vê diante do dilema de ser despejado de seus aposentos por falta de pagamento. O filme é um retrato austero da velhice e solidão em uma Itália pós-guerra, tentando renascer das ruínas.

    Confira o horário e local de cada evento. Todos são gratuitos.

    06/06 – CONVITE À MÚSICA: “Rap Mensagens e Transformação” de Sul44 – Lukas Loko, Tr44 e Puyol às 20h no Teatro Barracão Paulo Mantovani. Classificação indicativa para maiores de 16 anos. 07/06 – CONVITE À MÚSICA: “O Azul da Gralha: Compositoras Paranaenses”, de Patrícia Borges e Banda, às 20h no Teatro Barracão Paulo Mantovani. Classificação Livre. 08/06 – CONVITE À MÚSICA: “Criptomnesis” de Lugaserfelck, às 20h no Teatro Barracão Paulo Mantovani. Classificação Livre.

    09/06 – CONVITE À MÚSICA: “Microcosmos”, de Expresso Vermelho, às 20h no Teatro Barracão Paulo Mantovani. Classificação Livre.

    10/06 – CONVITE AO TEATRO: “Sapatinho de pipoca” de Cia Pedras Teatro Circo, às 20h no Teatro Barracão Paulo Mantovani. Classificação Livre. 11/06 – CONVITE AO CINEMA: “Umberto D”, do diretor Vittorio de Sica, às 20h no Auditório Hélio Moreira. Classificação indicativa para maiores de 16 anos.

    Comentários estão fechados.