Na Semana do Meio Ambiente, Maringá vai lançar ações de reciclagem e preservação, além de formalizar a participação no Poliniza Paraná.
Foto: Canva
A Prefeitura de Maringá iniciou nesta quinta-feira, 2, a Semana do Meio Ambiente, organizada pelo Instituto Ambiental de Maringá.
Para impulsionar o desenvolvimento sustentável e promover a preservação das áreas verdes ao lado das demais cidades da região, o município começou a programação do evento com o 2º Encontro Regional de Conselhos do Meio Ambiente.
O Encontro Regional de Conselhos do Meio Ambiente foi organizado pelo Instituto Ambiental de Maringá (IAM) em parceria com a Secretaria de Assuntos Metropolitanos e Institucionais, Conselho Municipal de Meio Ambiente (Condema) e a Amusep. Durante toda a tarde, prefeitos e secretários de cidades da região participaram de discussões sobre conselhos e a municipalização do licenciamento ambiental.
Uma das exigências da legislação para as cidades que desejam assumir o licenciamento é que tenham os Conselhos de Meio Ambiente estruturados e em funcionamento. “Maringá é referência e agora colabora com os 32 municípios integrantes da Amusep que desejam descentralizar o licenciamento e precisam estruturar seus conselhos”, diz a diretora-presidente do IAM, Juliane Kerkhoff.
A Semana do Meio Ambiente segue até a próxima terça, 7.
Durante a programação, o município vai lançar ações para aumentar o índice de reciclagem e formalizar a participação no Poliniza Paraná.
Além disso, será inaugurada mais uma unidade de preservação e lazer para as famílias, o Parque Linear Rio Samambaia.
Comentários estão fechados.