Professores da rede municipal de ensino recebem notebooks nesta terça-feira

Compartilhar

A Prefeitura de Maringá começou a entrega de notebooks educacionais para os professores das redes municipais de ensino hoje (24).
 
As primeiras unidades serão entregues para os professores da Escola Municipal Celestin Freinet, no Jardim Olímpico, que será inaugurada nesta terça-feira, às 15h.
 
Foram investidos cerca de R$ 17 milhões na iniciativa. No total, são 3,3 mil equipamentos da marca HP para atender todos os profissionais. Na primeira remessa, serão  mais de 1,5 mil notebooks educacionais distribuídos.
 
O restante dos equipamentos será entregue pela empresa em breve. Além dos profissionais, todas as 116 unidades de ensino receberão um notebook cada.
 
O início da entrega dos equipamentos na nova escola tem um simbolismo ainda maior, já que o espaço leva o nome do pedagogo Celestan Freinet, importante pesquisador sobre a relação das tecnologias midiáticas e a educação. Para a secretária de Educação, Tania Periotto, os equipamentos contribuem para aliar, cada vez mais, a tecnologia e o processo de aprendizado.

Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas