Parceria da Secretaria de Saúde com a iniciativa privada vai realizar mil exames de glaucoma no sábado, 21

Compartilhar

Uma parceria da Prefeitura de Maringá com a iniciativa privada tem a estimativa de atender mil pessoas neste sábado, 21, das 9 às 17h no estacionamento do Hospital Municipal. Será durante o Espaço Saúde, que disponibilizará exames voltados ao grupo de risco para detectar a doença de glaucoma, além de coletas de preventivo, massagens, verificação de peso, pressão e glicemia, orientações de prevenção da dengue e câncer bucal, distribuição de autoteste e orientações sobre outras doenças.

O evento é realizado em parceria com a Associação Paranaense de Oftalmologia. As pessoas precisam apresentar documento com foto e cartão SUS. O atendimento será por ordem de chegada. A ação está relacionada ao Maio Verde, campanha de prevenção e combate ao Glaucoma. O grupo de risco é formado por pessoas acima de 40 anos, com histórico familiar de Glaucoma, pacientes que fazem uso de corticoides, alta miopia e diabéticos.

“O evento vem para agilizar atendimentos e oferecer serviços. Toda população está convidada. A iniciativa colabora para a descentralização de serviços e também da promoção de uma saúde humanizada”, pontua o secretário de Saúde, Clóvis Melo.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas