Em Maringá, mais de mil jovens emitiram o primeiro título de eleitor presencialmente desde janeiro

Tanto de forma presencial, quanto de forma online, metade dos requerimentos relacionados ao título eleitoral foram transferências de cidade.

  • Imagem: TSE

    O prazo para emitir e regularizar os títulos eleitorais terminou ontem (04). De acordo com o TSE, nos últimos 31 dias, foram registrados 8.951.527 pedidos relacionados ao título de eleitor, tanto de forma presencial nos cartórios, pelo sistema Elo, ou de maneira virtual pelo Título Net.

    O analista jurídico do Fórum Eleitoral de Maringá, Julian Nascimento, afirma que dos 6.750 requerimentos realizados na cidade com relação ao título de forma presencial, 1.450 foram emissões do primeiro título, entre janeiro e o dia 04 de maio.

    Ainda entre esses 6.750 requerimentos presenciais, 3.040, quase metade dos números, foram transferências dos títulos de outros municípios para Maringá.

    De acordo com o analista, aproximadamente 10.000 requerimentos foram feitos pela internet na cidade. Assim como requerimentos presenciais, metade dos realizados online foram para primeiros títulos.

    Comentários estão fechados.