É grande a expectativa dos expositores para a Expoingá 2022

Retomada da Feira, depois de dois anos de interrupção, cria expectativa positiva para visitação, prospecção e realização de negócios.

É positiva a expectativa em torno dos resultados a serem alcançados pelos expositores presentes na 48ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, e 25ª internacional, a Expoingá 2022. Após os dois anos de interrupção, provocada pelas restrições impostas pela pandemia da Covid-19, é esperada uma boa circulação de público e a prospecção e o fechamento de negócios em volume promissor.

Tanto que a procura pelos espaços disponíveis no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro foi a primeira surpresa agradável para a Diretoria da Sociedade Rural de Maringá (SRM). “Havia uma dúvida em relação à resposta dos empresários para participar da Feira. Mas, a força e o conceito da Expoingá falaram mais alto”, destaca a presidente da entidade, Maria Iraclézia de Araújo.

Estreias

Outra surpresa positiva é a presença de empresas que fazem a estreia em edições da Expoingá. É o caso da Santa Rita Decor que, pela primeira vez, vai expor na Feira. Com 57 anos de existência, vai aproveitar a Exposição para apresentar a nova marca SR Life, de colchões, que começaram a ser produzidos em janeiro deste ano. “Depois de dois anos, as pessoas querem voltar a frequentar os lugares que promovem experiências únicas e a Expoingá é uma delas”, diz Júnior Porteiro Santana, gerente administrativo.

A Martimaq, também, vai aproveitar a Expoingá para promover um novo ramo de atuação no mercado. Conhecida pelos móveis para escritórios, há um ano, passou a fabricar estofados, sofás e poltronas. “O público vai comparecer em grande número”, resume Fábio Marcelo de Queiroz, diretor comercial.

Agro é forte

De olho no mercado do agronegócio, a Alvo Soluções Empresariais desembarca, pela primeira vez, na Exposição para oferecer uma série de serviços nas áreas de gestão, contabilidade e sucessão empresarial. “É uma proposta pioneira dentro da Feira, para demonstrar ser possível terceirizar o Departamento Financeiro e que organizar, em vida, a sucessão empresarial é uma forma de proteger o patrimônio”, afirma Clorival Brustolin Júnior.

A Brasão Veículos segue caminho semelhante. Na estreia na Expoingá, mira o agronegócio para expandir a área de atuação. Há 12 anos no mercado, é reconhecida como a maior revenda de caminhões e carretas seminovos do País. “A maioria dos nossos clientes são do ramo de transporte rodoviário. Agora, queremos ampliar nossa carteira para os empresários rurais”, declara Luiz Roberto Alves, o Beto Alves, gestor de Marketing.

Caçulas

A presença de empresas recém-criadas ou recém-chegadas a Maringá, em meio a pandemia, também chama a atenção. Depois de uma passagem de 25 anos, na Bolívia, onde produzia soja, José Guilherme Gomes dos Reis, retornou para Maringá e fundou a Fortmaq Guindastes. A empresa iniciou as atividades em novembro do ano passado e vai aproveitar a Expoingá para ser o palco do lançamento da linha de produtos. “Nosso foco é o agronegócio. Aproveitei a minha experiência no campo para projetar equipamentos que atendam às necessidades dos agricultores”, comenta.

Com a terceira loja da rede, a primeira em Maringá, inaugurada em dezembro de 2021, a Guaporé Pneus, também, aposta no potencial da Expoingá para divulgar a marca e conquistar clientes. “Vamos aproveitar a grande circulação de pessoas no Parque para mostrar nossos produtos e serviços”, diz Vanessa Bueno Borges, gerente administrativa. Há 37 anos no mercado, a sede da empresa fica em Londrina.

Cooperativismo

Destaque nas edições da Feira, o cooperativismo tem espaço garantido na 48ª Expoingá. A Cocamar e a Integrada estão com espaços para receber os cooperados e mostrar os serviços que prestam em prol do desenvolvimento do agronegócio estadual. As cooperativas organizam, também, caravanas de produtores para visitarem a Exposição.

No segmento financeiro, as cooperativas de crédito Sicredi União Paraná/São Paulo e Cresol vão apresentar ao público os serviços e receber os cooperados que visitarem o Parque Francisco Feio Ribeiro. A Sicredi é uma tradicional parceira da Sociedade Rural na realização da Expoingá. A Cresol recém-chegada a Maringá, abriu a primeira agência em setembro passado, estreia como expositora da Feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.