Mais de 24 mil eleitores maringaenses precisam regularizar o título de eleitor

Foto: TRE

O prazo para regularizar o título está chegando ao fim. Quem deseja votar nas eleições de 2022 e ainda não emitiu ou possui alguma pendência, tem até essa quarta-feira (4), para resolver com a Justiça Eleitoral.

E para apoiar o eleitor nesta situação, desde segunda-feira (2), os Fóruns Eleitorais de 15 cidades do Paraná, incluindo Maringá, estão funcionando com horário especial. Para os municípios que possuem mais de 100 mil eleitores, o horário de funcionamento será das 9h às 18h, lembrando que este horário segue até quarta-feira (4). Nas demais cidades, o horário de funcionamento segue o mesmo, das 12h às 18h.

Em Maringá, conforme o último levantamento da Justiça Eleitoral, eram cerca de 24.363 mil maringaenses com títulos cancelados, mas ainda em condições de regularizar. A expectativa, segundo Julian Nascimento, analista judiciário do Fórum Eleitoral de Maringá, é baixa, devido aos resquícios da pandemia de 2019, que refletem neste ano de eleição.

Para este ano, o processo também pode ser realizado completamente pela internet. Basta acessar o site TRE e clicar na aba “Eleitor e Eleições”. Após iniciar o atendimento remoto, o eleitor deverá anexar alguns documentos solicitados até a finalização do atendimento.

Quem não conseguir regularizar o título por meio da internet, pode comparecer pessoalmente ao Fórum Eleitoral de Maringá. O Fórum fica localizado na Avenida Gastão Vidigal, nº605.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.