Exposição fotográfica “O Tempo e o Templo” é aberta hoje (3) em Maringá

Compartilhar

Exposição fotográfica “O Tempo e o Templo” comemora aniversário de 50 anos da Catedral de Maringá. Segue até dia 2 de agosto, no Teatro Calil Haddad.
Foto: Aldemir de Moraes / PMM

A Prefeitura de Maringá abre, nesta terça-feira, 3 de maio, no Teatro Calil Haddad, a exposição fotográfica “O Tempo e o Templo”. Será em comemoração aos 50 anos da Catedral Metropolitana Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, fundada em 1952 e que, além de representar uma prova da grande fé dos maringaenses, se transformou no maior ícone turístico de Maringá.

A exposição mostra fotos da Catedral durante os 50 anos de sua existência. Nomes ilustres da fotografia local são destaques, como Kenji Ueta, pioneiro de Maringá; e outros talentos como Paulo Ricardo, Aldemir de Moraes, Laércio Nickel, Alessandra Corsato e Mario Azanha, fotógrafo oficial da Cúria Arquidiocesana de Maringá.

Foto: Aldemir de Moraes / PMM

As imagens são do acervo da Cúria, do Museu Municipal Hélenton Borba Côrtes, do Museu da Bacia do Paraná e do Arquivo Público Municipal. A curadoria prioriza os aspectos históricos da construção do cone, as transformações da praça, o uso do espaço público e a beleza do monumento que é a identidade visual da cidade canção.

A exposição fica aberta ao público das 8h às 21h, de segunda a sexta, e das 8h às 17h aos sábados, domingos e feriados. Segue até o dia 2 de agosto.

Local: Teatro Calil Haddad 1º andar. Na Av. Dr. Luiz Teixeira Mendes, 2500. Zona 5. Maringá.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas