Reitor da UEM pede a compreensão da comunidade acadêmica

O reitor Júlio César Damasceno pediu paciência e assegurou que a UEM fará o possível para que os alunos não tenham prejuízo no calendário acadêmico

  • Segundo o reitor Júlio César Damasceno, as atividades da universidade estão sendo retomadas nesta quarta-feira, 27, mas outros episódios de falta de energia elétrica e internet podem ocorrer. Ele explica que a Copel não tem como informar previamente se haverá novas interrupções. Ontem, por exemplo, as aulas precisaram ser canceladas de última hora porque a empresa executava serviços de reparação em bairros próximos e, com isso, interrompeu o fornecimento de luz.

    Damasceno lembra que, desde o temporal da madrugada de sábado, a UEM trabalha para recuperar o campus. Os prejuízos foram significativos. Houve queda de muitas árvores, que causou danos inclusive na cobertura (telhado) de alguns blocos. Além disso, também caiu a rede elétrica, geradores de energia não funcionaram, a internet parou e vias de acesso estavam interrompidas.

    Ainda no sábado, uma reunião definiu as medidas necessárias para reparar os problemas causados pelo temporal. No domingo, os trabalhos internos estavam quase normalizados. Entretanto, nem tudo voltou a funcionar. Por isso, o reitor pediu paciência e assegurou que a UEM fará o possível para que os alunos não tenham prejuízo no calendário acadêmico.

    Foto: Divulgação-UEM

    Comentários estão fechados.