Segundo a Copel, 99% das unidades afetadas pela chuva tiveram energia restabelecida

Trabalho segue nesta quarta-feira, 27, para que o fornecimento de energia seja retomado em 100% da cidade ainda hoje.

  • Reportagem atualizada às 8h30:

    Ao longo da noite e madrugada, mais aproximadamente 3 mil domicílios tiveram o fornecimento de energia restabelecido pelas equipes da Copel que atuam em Maringá na recuperação dos estragos causados pelo temporal do último fim de semana. Com isto, 99% dos domicílios que chegaram a ficar sem luz devido às chuvas estão com o serviço normalizado.

    Nesta quarta-feira (27), os trabalhadores seguem em campo com os reforços vindos de outras regiões, a fim de chegar aos 1.137 domicílios que estão sem energia, bem como na regularização do fornecimento aos domicílios desligados em Sarandi (428 imóveis) e Paiçandu (114). A conta de postes quebrados em Maringá chega a 173.

    Juntamente com as consequências da adversidade climática, as equipes enfrentam outras dificuldades, como o caso de um abalroamento por veículo ocorrido ainda no final de semana e que deixou oito postes quebrados no Jardim Dias. Na noite de ontem, equipes constataram um furto de fiação às margens da PR 317, onde uma grande operação conjunta entre Copel e prefeitura procurava religar dez unidades industriais. A necessidade de reposição do material furtado adiou a previsão de conclusão deste serviço para hoje, quarta-feira.

    Comentários estão fechados.