Prefeitura reúne condomínios para discutir sobre a troca de contêineres

Cerca de 90% dos condomínios ainda não conseguiram se adequar à lei 10.608/2018 que determina a troca do equipamento.

  • Imagem: PMM

    Na manhã desta segunda-feira (18) uma reunião com administradoras de condomínios e secretarias municipais no Paço Municipal de Maringá foi realizada.

    O objetivo da reunão foi discutir sobre a lei municipal que obriga a troca de contêineres permanentes de metal pelos de plástico (polietileno, polipropileno ou material similar). O prazo para essa substituição vence no próximo mês.

    O vereador Alex Chaves também participou do encontro e vai propor a alteração da lei para que o prazo seja prolongado até o final do ano.

    Cerca de 90% dos condomínios ainda não conseguiram se adequar à lei 10.608/2018 que determina a troca do equipamento.  Entre os motivos está a falta de matéria-prima no mercado. Por isso, os condomínios ainda não conseguiram comprar o container de plástico, substituindo o de metal que fica nas vias e dentro dos condomínios para receber o lixo das residências. Algumas empresas consultadas indicaram que levariam em torno de três meses para entregar o produto.
    Também está em debate o que será feito com os containers de metal removidos. Além dos administradores de condomínios, participaram da reunião hoje as secretarias de Fazenda, de Governo e a de Limpeza Urbana.

    Comentários estão fechados.