Feira de Empregabilidade oferece mais de mil vagas de emprego para Maringá e região

Compartilhar

Acontece nos dias 19 e 20 de abril, a Feira de Empregabilidade da UniFCV. O evento reunirá 17 empresas de Maringá e região, ofertando de mais de 1 mil vagas de estágio e empregos para a população.

As vagas são diversas, e os interessados podem se candidatar em mais de uma, por isso, a organização da UniFCV orienta que levem várias cópias impressas dos currículos para que não percam nenhuma oportunidade.

A feira será das 17h às 20h, no Campus Sede da UniFCV (Avenida Horácio Raccanello Filho, 5950, em frente ao Terminal Urbano), com entrada gratuita.

Entre as empresas confirmadas estão Bravo Empreendimentos,  C.Vale Cooperativa Agroindustrial, Cooper Card, Elotech Gestão Pública, G10, Exclusiva Terceirizações e Temporários, Job Soluções em Pessoas, Laboratório de Patologia Santo Antônio, Sacre Agente Autônomo de Investimentos, UniFCV, Usina de Açúcar Santa Terezinha, Valdar Móveis, Agência do Trabalhador de Maringá, CIEE PR, Gerar, Intalenti Consultoria, HeadHunter e Prospecção Novos Negócios e Claranet.

Segundo José Carlos Barbieri, Reitor da UniFCV, a Feira de Empregabilidade surgiu com o objetivo de aproximar as empresas em busca de profissionais e candidatos que estão à procura de um emprego. Além possibilitar os candidatos de terem contato com diversos recrutadores no mesmo espaço.

“Com o tempo, pudemos observar que essa aproximação acaba ajudando empresa-candidato e ao mesmo tempo fortalece a extensão da UniFCV, nos aproximando, cada vez mais, da realidade do mundo do trabalho”, explica o Reitor.

“A Feira é um grande evento que acontece em Maringá com o intuito de promover a empregabilidade aos nossos alunos e também à comunidade externa. Os participantes têm a oportunidade de, em apenas uma tarde, ter contato com grandes empresas e se candidatar às suas vagas disponíveis em um único local. É maravilhoso oferecer uma possibilidades àqueles que estão há muito tempo procurando um emprego na área desejada ou uma recolocação profissional!”, ressalta Letícia Alves, uma das organizadoras do evento.

Orientação de currículo

Além das inúmeras vagas de emprego, a Feira de Empregabilidade oferecerá orientação de currículo, realizada pelos alunos do curso de Recursos Humanos da UniFCV.

“Este projeto está ocorrendo com as turmas do 2º e 3º semestre de Gestão de Recursos Humanos, onde os alunos criaram modelos de currículos para dar um norte aos candidatos que não possuem essa expertise. Então, no dia do evento, com o auxílio de uma professora da área de recrutamento, os alunos indicarão as melhores práticas para aperfeiçoar o currículo da população”, explica o professor do curso, Rafael Cezarin.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas